A série aterra nos anos 60. Particularmente num período da história da mulher americana, em que esta luta pela sua emancipação definitiva. No universo dos transportes aéreos, as companhias começam a apostar no lugar de hospedeira como uma forma de reprimir o medo e impaciência junto de alguns passageiros. São réplicas de enfermeiras, estas novas tripulantes de aeronaves, sempre muito calmas e prontas a ajudar de forma simpática e afável.
E para conseguir um recrutamento satisfatório as companhias aéreas iniciaram uma campanha deglamour, emprestando ao cargo um enorme peso institucional mas também de distinção: mulheres deslumbrantes prontas para voar por todo o mundo.
De facto as mulheres da Pan Am, bem como da United Airlines e outros gigantes do ar, conseguiam colocar as suas beldades nas capas das maiores revistas do mundo. Logo no primeiro episódio vemos a protagonista da série a ser capa da revista TIME. Tudo isto surgia através de um apertado processo de selecção e de um posterior rigoroso acompanhamento de peso e conduta, muita à imagem das Miss America.
Texto retirado daqui http://www.tvprime.pt/2011/10/a-serie-da-semana-pan-am/
Sem comentários:
Enviar um comentário