terça-feira, 12 de maio de 2009

COMPROU AQUI MENINA? TEM A CERTEZA?


Ontem tive o exemplo perfeito de como há pessoas que não nasceram para fazer aquilo que é suposto fazerem no local de trabalho.
Quando se está no ramo do comercio e se trabalha directamente com o cliente, tem que haver um certo cuidado na abordagem ao cliente, no tipo de vocabulário utilzado, postura, etc...etc...

Eu sou uma pessoa assim: imaginem um restaurante, onde a comida é excelente, o preço é convidativo, a decoração é fantástica.... mas o atendimento é péssimo: eu não volto lá nunca mais.
Já o contrário: a comida pode não ser a 7ª maravilha do mundo, mas se somos atendidos com aquele cuidado e simpatia, fico cliente com toda a certeza!

Ontem.
Na H&M.

Dirigi-me à loja porque ofereceram á minha filha mais nova umas sapatilhas que não lhe serviam, e fui tentar trocar por um tamanho maior.
Não tinha talão de compra porque a pessoa que me ofereceu também (por esquecimento) não o tinha guardado e acabou por ir para o lixo com outras coisas.
As sapatilhas estavam intactas, ainda com aquele fio de plástico que as une uma á outra e tinham ainda também aquela etiqueta que identifica o artigo pelo nome, preço, codigo de barras e que tem o logotipo da marca em questão.

A primeira funcionária que me atendeu, olhava para as sapatilhas com um ar bastante estranho enquanto lhe explicava a situação, pegou nelas, como que a confirmar o bom estado das mesmas, e disse que sem talão de compra não poderia ser feita a troca.

Reforçei a informação que não tinha talão.

A menina fica a olhar para mim, como que anestesiada e sem emitir um som.
"Então não vou mesmo poder trocar?" - pergunto para finalizar.
"Não, mas eu vou chamar a responsável."
"Tá bem" - pensei eu... Ok... não posso trocar mas vou ter que falar com a responsável, porque provavelmente a menina achou que eu não compreendi aquela afirmação pelas palavras dela e ela achou por bem, ser a "resposnável" a dizer-me a mesma coisa, para que assim eu perceba finalmente... tá bem...

Chega a Sô Dona Responsável, a funcionária explica a situação á senhora e ela volta a dizer a mesma coisa que já tinha ouvido antes "é menina, sem talão, não podemos trocar..."
Eu respondi que até aí, já tinha chegado sem ajuda, não percebi o porquê da funcionária a ter chamado para me dizer o mesmo.
A responsável responde (com as sapatilhas na mão): "óh menina, tem a certeza que comprou estas sapatilhas aqui? é que num me lembro de termos este artigo, é que num me lembro mesmo... que estranho"
Eu respondo que de facto não me lembro de o ter comprado naquela loja PORQUE NÃO FUI EU QUEM O COMPROU, FOI-ME OFERECIDO NO ANIVERSÁRIO DA MINHA FILHA!!!!
Mas isto anda tudo maluco?

Eu estava naquela loja á mais de 30 minutos, para tentar trocar um artigo que me fora oferecido, logo, era por essa razão que não tinha talão de compra, logo, era por essa razão que a primeira funcionária me tinha dito que não, logo, era por essa razão que tinha chamado a responsavel, logo, era por essa razão que continuava na bendita loja á espera de uma coisa que não iria acontecer, e a idiota da "Responsavel" depois disto tudo ainda tem a lata de me perguntar se eu tenho a certeza que COMPREI AQUELAS SAPATILHAS NAQUELA LOJA???

Mas que raio de filme dos horrores é este?

Tanto tempo perdido para nada... aquilo mais parecia uma conversa de malucos com duas tipas que devem ter feitos favores sexuais ao tipo que as entevistou porque ninguém no seu perfeito juízo coloca duas abéculas daquelas para tratar directamente com o clientes, esses sim RESPONSÁVEIS pelo lucro da loja em questão!!!!

É que ás tantas as duas criaturas estavam praticamente a insinuar que eu comprei aquelas sapatilhas noutro sitio qualquer e que agora estava a tentar troca-las naquela loja!

Isto é normal?

Iria eu imaginar que ia passar por este filme, apenas por me dirigir a uma loja para tentar trocar um presente que deram á minha filha mais nova no aniversário dela....

Meu caros,
H&M nunca mais!



Já lá ia poucas vezes... agora, nunca mais me apanham lá!

9 comentários:

  1. Conclusão.. não trocaram as sapatilhas certo?? :(

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Now what?! Não me surpreende nada! É que as pessoas hoje em dia nem se ouvem umas às outras! E já estão tão de pé atrás com tudo, que até da própria mãe duvidam! Haja paciência... pena da pequena, que fica sem os ténis! :( E de ti, que gastaste latim e tempo... better luck next time! Eu por solidariedade tb não vou à HeM... até porque não temos aqui na Ilha! LOL ;)

    ResponderEliminar
  3. pois infelizmente ha mta gente por ai q n tem a minima vocação para estar no atendimento ao publico. até podia n te trocar as sapatilhas, tudo bem, mas insinuar isso foi demais.. enfim...

    ResponderEliminar
  4. Ele há coisas inexplicáveis...
    E o pior...muitas vezes temos de lidar com verdadeiras aberrações atrás dos balcões...
    Eu cá deixava as sapatilhas nas orelhas dela a fazerem de brincos...
    Felizmente ainda existem pessoas simpáticas e competentes...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Catwoman:

    Não, não trocaram e ainda me fizeram perder aquele tempo todo... enfim...

    Beijocas e obrigada pelo teu comentário :-)

    ResponderEliminar
  6. Mulher:

    Sim, tens toda a razão, hj em dia as pessoas já nem ouvem umas á outras, já nem querem saber de serem simpáticas...

    Olha um filme, nem queiras saber lol!

    Beijocas e obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  7. Bubble:

    Nem mais!

    Diziam que não trocavam e ponto!
    Agora armar aquele circo todo á volta do assunto...

    Olha querida, obrigada pelas tuas visitas e um bom fds!

    ResponderEliminar
  8. Rabisco:

    LOLOLOLOL
    Por acaso não me lembrei disso, mas olha que teria sido uma excelente opção!!!!

    Beijocas e obrigada :-)

    ResponderEliminar
  9. desculpe mas voce nao percebe ou nao respeita o funcionamento de uma loja? acha que pode se aceitar uma troca sem se puder justificar a mesma? é essencial o talao nao acha? sinceramente desilude me a falta de bom senso das pessoas!

    ResponderEliminar