sexta-feira, 5 de junho de 2009

UM OLHAR QUE VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS


O olhar é estudado separadamente da expressão facial devido à grande importância que o mesmo tem na comunicação não verbal por si só. O olhar tem um papel determinante na percepção e na expressão do nosso mundo psicológico.
O estudo do olhar contempla diferentes aspectos, entre os mais proeminentes encontram-se, a dilatação das pupilas, o número de vezes que se pestaneja por minuto, o contacto ocular e a forma de olhar. A dilatação das pupilas é um indicador de interesse e de atracção.
Sabiam por exemplo que as mulheres utilizam mais vezes o olhar do que os homens?
As mulheres utilizam mais frequentemente o olhar quando falam e os homens quando ouvem.
O Olhar é também uma "ferramenta" que nos permite ver as coisas da mesma forma, mas dar-lhe sentido e interpretações diferentes.
Sabiam também que quando estamos a mentir temos tendência a olhar para cima, como que a imaginar a "história de mentira" na nossa cabeça?
E muito, muito mais se poderia dizer sobre o olhar e todo o seu significado, mas por hoje, ficamos por aqui, na companhia destes dois olhares tão especiais de dois queridos leitores :-)
Agora é com voçês a decisão de se querem "denunciar" ou não... por mim, fica no anonimato :-)
Beijos

3 comentários:

  1. Eu me acuso, como senhora do primeiro olhar... mas só porque tenho uma história MUITO especial por trás dele... Então aqui vai... não fosse eu Mulher a 1000/h, das eternas Croniquices e Historinhas... lol

    Quando tirei essa foto, fazia parte de um trabalho fotográfico, para presentear o meu mais-que-tudo! Isto porque ele estava já em S.Miguel e eu ainda no Porto. E agora vem a parte interessante... eu estava grávida, gravidérrima, gravidíssima... 42 semanas e prontinha a estourar! A minha filha nasceu passado 2 dias! Interessante, não?!

    Denúncia feita! Adorei o post! Valeu a espera... mas fico à espera dos próximos olhares... Certo?!

    ResponderEliminar
  2. Uma optima ideia.. O olhar. misterioso. Um beijo

    ResponderEliminar