sábado, 21 de maio de 2011

PLANTAR



alguma coisa e depois vê-la crescer confere-me uma sensação de paz e tranquilade.


É sem duvida como que uma "terapia" milagrosa para mim.


Enquanto ando com as mãos na terra a plantar alguma coisa, ou a mudar vasos de uns mais pequenos para outros maiores para que cresçam, ando num estado de paz e até parece que o mundo lá fora não existe.


Só para que vejam: na semana passada a minha filha mais velha trouxe de uma visita de estudo a Serralves um pinheirinho "bébe" para plantar em casa, já lá está todo bonitinho num vasinho que tinha livre.

Para a minha filhota mais nova, e para que ela entenda de onde vêm os feijões que ela come, fiz-lhe aquela experiência do feijão que também eu fiz na escola... passo a explicar:


- 1 feijão seco

- algodão

- uma taça pequena


Colocamos o feijão na taça, bem aconchegadinho pelo algodão e todos os dias vamos regando com muito pouca água, até ao dia em que ele começa a "nascer" e torna-se num pé de feijão que até podemos mesmo plantar na terra e esperar que cresça a valer!


Todos os dias a Pequena lá ia ver o seu feijão e ficou tão contente quando viu que a experiencia estava a dar frutos!


Vou ver se tiro foto ao feijão e coloco aqui para poderem ver :-)


Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário