sexta-feira, 22 de julho de 2011

...PERFECT



E porque (recentemente) descobri a maravilha de poder ver em casa toooooodos os filmes que quero mesmo aqueles mais recentes (blink), ando numa demanda de por em dia a minha lista de filmes obrigatórios.


Ora este "Black Swan" era sem duvida um filme de topo na minha lista.


Confesso que fiquei bastante impressionada com o filme, uma vez que antes de o ver não tinha reunido muita informação sobre a historia, e sem duvida que foi uma surpresa.


Em "Black Swan" Natalie Portman interpreta Nina, uma dedicada bailarina de 28 anos, que nunca teve um papel de destaque na companhia de balé da qual faz parte. Depois de um sonho em que se vê dançando o clássico O Lago dos Cisnes, Nina é escolhida para o papel principal deste balé, cuja inovadora versão propõe um grande desafio para a bailarina que deverá protagonizá-lo: esta interpretará os dois cisnes, o branco e o negro. O primeiro, puro e inocente, e o segundo, cruel e voluptuoso.


Nina, que já não era a pessoa mais equilibrada do mundo, começa a criar em seu íntimo uma viagem à esquizofrenia, vendo e sentindo coisas que podem ou não ser realidade, despedaçando-se entre o branco e o negro (o que inevitavelmente leva a uma área cinzenta).


O filme tem sem dúvida uma historia muito forte, carregada de emoções e sentimentos por vezes dificeis de "digerir" para quem o está a ver, mas também fica na nossa memoria como um argumento muitissimo bem montado que nos transporta para um mundo de estranheza quase viciante.


Nota dez!


P.S - E não. Quem tem pequenas Bailarinas em casa como eu, elas não o devem ver de forma alguma.


Beijos.

1 comentário:

  1. It´s got to be... peeeeeerfect!
    oncordo contigo...um grande filme.
    Beijinhos

    http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

    ResponderEliminar