sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

...

Eu sou "reclamona".
É verdade, eu reclamo muito.

Eu reclamo pelo emprego que gostaria de ter e não tenho.
Eu reclamo pelo dinheiro que gostaria de ter e não tenho.
Ao olhar para trás, vejo que realmente são mais as vezes que dou por mim a reclamar de alguma coisa que a fazer outra coisa qualquer.
Mas hoje, sem saber muito bem porquê, pensei em tudo aquilo que tenho.
E cheguei á conclusão que eu sou uma felizarda, e que tenho que estar todos os dias tão agradecida pelo que tenho na minha vida.

Serio.
Isto não é nenhum daqueles momentos "eu vi a luz e tal...", não, nada disso, apenas um momento de maturidade (de vez em quando também são necessários estes momentos) em que quero agradecer à Vida tudo aquilo que ela me deu de presente e que são as coisas mais importantes para mim.

Isto é mais um momento de mim-para-mim que provavelmente nem o deveria estar aqui a mencionar, mas precisava de colocar isto por escrito... para que numa fase "reclamona" eu possa vir aqui ler tudo o que escrevi hoje.

Andei numa fase bastante em baixo... pessimista em relação a muita coisa.
Também o raio do destino por vezes não ajuda muito...
Por exemplo, a mim acontecem-me coisas do genero: estar a 10 minutos de uma entrevista de emprego que era importante para mim, o carro avariar, assim mesmo morto no meio da rua, eu ter que ir a pé para a entrevista, practicamente a correr para conseguir chegar com não menos de 10 minutos de atraso, chegar ao ginásio em questão e o funcionário ficar a olhar para mim com ar de parvo enquanto me diz que não de entrevista nenhuma... eu já a pensar "não pode ser, eu não estou maluca, eu tinha uma entrevista marcada para hoje!", quando me lembro de confirmar a morada com o funcionário que me diz "só se for no ginásio ao lado......."!!!!

Destino?
Falta de sorte?
Eu??? Trenga??? (um pouquinho talvez....)

A minha salsa!
Aquela que plantei á dias.
Só cresceu metade, metade do vaso, só está a crescer numa metade do vaso.
Porque raio não cresce no vaso todo?
Eu respondo: porque fui eu quem plantou o raio da coisa.

Mas pronto e sem me alongar muito mais neste post que já mais parece um sem fim de lamúrias novamente, hoje sinto-me agradecida, mesmo com todos os "emprevistos" que a vida me trás, e mesmo que eles sejam mesmo muitos, hoje sinto-me a melhor e mais feliz e mais felizarda das mulheres... tenho todos os bens mais preciosos que alguém pode possuir.

O importante são mesmo as pessoas... as minhas pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário