sábado, 31 de dezembro de 2011

ASSUNTO DELICADO


Se por um lado existem assuntos e temas de conversa "leves" e de fácil entendimento, por outro lado existem outros que geram controvérsia e por vezes são até muito difíceis de abordar.
Eu própria antes de escrever este post pensei se o deveria fazer porque pretendo falar sobre isto, mas de forma correcta para não ferir qualquer tipo de sentimento por parte de quem me lê.

Eu tenho um animal de estimação em casa que é a minha gata que todos adoramos e esta foto que aqui coloquei em cima poderia muito bem ter sido tirada em minha casa com alguma das minhas filhas tal é o carinho que todos nutrimos pela nossa Kitty.

Aquilo que me choca, e que me chocou ainda não semana passada quando "passeava" no Facebook, foi uma foto que vi (tenho pena que não a tenha aqui no momento para mostrar) mas que dizia o seguinte:

A foto tinha de um lado uma criança pequena com 5 ou 6 anos no máximo e no outro lado tinha um cão, e essa imagem tinha a seguinte legenda "Me desculpem mas eu não consigo encontrar qualquer diferença!"
Ora, uma coisa é o amor que temos pelos nossos animais, outra completamente diferente (a meu ver) é o amor que temos pelas nossas crianças.
Acho sinceramente que quem colocou aquela imagem no Facebook das duas uma: ou não tem filhos, logo não sabe o que o amor por uma criança que é sua ou então está seriamente perturbado e precisa de ajuda urgente.

Essa mesma pessoa que colocou essa imagem que eu por caso conheço, não me é muito próxima mas já falei varias vezes com ela, num altura especifica em que por acaso falávamos sobre este assunto, chegou ao ponto de me dizer que numa situação extrema em que estivesse uma criança em perigo e estive também um animal, se ela só conseguisse salvar um deles, ela teria serias duvidas em saber qual dos dois iria salvar.

Também me chegou a dizer que no Natal e épocas festivas ela só se lembrava dos animais que estavam lá fora ao frio e sem comida, "e das crianças que nesta época e nas outras não têm o que comer, lembras-te?" perguntei eu "óh a essas alguém lhes deita a mão..." respondeu ela.

Mais uma vez ressalvo que o amor que temos pelos nossos animais é uma coisa séria, mas existirem pessoas a ter este tipo de duvidas, a mim inquieta-me sinceramente.

Serei apenas eu a achar este tipo de comportamento estranho?




Sem comentários:

Enviar um comentário