sábado, 12 de novembro de 2011

E LÁ SE FOI A ABÓBORA


Este ano, aqui a Sara completamente inundada do espírito do Halloween, fez com todo o afinco e dedicação uma abóbora assim parecida com esta da imagem, para a filhota mais nova levar para a escolinha porque ela tinha a festa e um concurso de abóboras.

Digo-vos uma coisa: aquilo dá trabalho! Mas ficou muito gira.

E lá levei eu a abóbora toda contente para a escola, o concurso era só dali a 3 dias, mas como a professora disse que podíamos levar porque assim as abóboras ficavam a enfeitar a sala, tipo decoração do halloween, a abóbora lá ficou toda jeitosa na estante da salinha de aulas da pequena.

2 dias depois, conversa da pequena comigo quando a fui buscar á escola:

Filha - "Mainhe? explica-me porque tu fizes-te uma abóbora que derrete?"
Eu - "Abóbora que derrete?"
Filha - "Sim mainhe, a minha abóbora DERRETEU... só ficou a peruca..."

Neste momento estava a tentar imaginar na minha cabeça o que raio teria acontecido e como não estava a perceber nada e já estava até a pensar que tinha sido algum menino que na brincadeira tivesse deitado a abóbora ao chão, dei a volta no caminho e voltei á escola.

Falei com a professora que me explicou:

Professora - "Sabe mãe, o interior da abóbora é para retirar todo... não só as sementes!"

Resultado, fiquei com mais esta pérola no meu conhecimento: o que aconteceu fui que eu não rapei bem todo o interior da abóbora e aquilo passados dois dias ficou tão maduro de começou a murchar e a derreter...

Lá se foi a minha boa intenção, mas nem tudo estava perdido, porque em conjunto com a professora fizemos outra abóbora linda linda para que a minha pequenina não ficasse de fora do concurso!

E de modos que é isto!
Estamos sempre a apreender :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário