sábado, 14 de janeiro de 2012

CONFORT FOOD


Cada vez percebo mais a relação emocional que criamos com a comida, e sinto que a comida serve mesmo como um calmante ou relaxante e até nos torna pessoas mais felizes em certas alturas do nosso dia.
Sei que existe uma linha muito fina que separa essa mesma relação emocial e que em certos casos, este aconchego que sentimos quando comemos isto ou aquilo pode levar-nos a problemas mais sérios.
Mas também acredito que para irmos por esse caminho mais perigoso já tem que haver qualquer coisas dentro de nós que não está bem, qualquer falha ou perturbação que nos inquieta e por isso levamos a nossa vontade de comer a extremos.
Acho que quando somos pessoas de bem com o nosso corpo a nossa mente encontra-se tambem num estado saudável que nos permite encontrar esse conforto na comida sem nos levar a limites perigoso, sendo apenas isso: um conforto.

Esse é o meu caso.
Eu adoro comer.
Não como em excesso, mas procuro (sem duvida) a típica "confort food" na minha alimentação diária.
É importante frisar que podemos comer confort food de forma saudável, utilizando ingrediente bons para o nosso organismo, acompanhando as refeições com salada e legumes, mas por vezes aquilo que precisamos é mesmo de uma fatia de bolo de chocolate ou uma lasanha suculenta.


Acho que tudo o que é feito com conta/peso/medida não nos pode fazer mal.
Um dia destes, deixo aqui umas receitas.


Sem comentários:

Enviar um comentário