sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PLANTAR E COLHER


Existem assuntos sobre os quais quero falar mas nem sempre sei como começar... é quase como aquelas alturas em que temos que ter uma conversa séria com alguém e ensaiamos vezes sem conta na nossa cabeça a melhor maneira de dizermos aquilo que queremos e quando começamos a falar a coisa são completamente ao contrário.
Acho que vou começar por dizer que desde à uns anos atrás a minha vida não tem sido fácil.
Tive uma infância maravilhosa, rodeada de mimos e momentos felizes, era a princesinha da casa e os meus pais sempre fizeram de mim a filha mais amada e nunca passei por qualquer dificuldade, mesmo sendo os meus pais pessoas que nunca tiveram grandes rendimentos, eu nunca senti dificuldades em nenhum sentido.
Hoje, e vendo tudo o que já me aconteceu, eu consigo perceber que existem "karmas" que as pessoas carregam durante demasiado tempo porque querem.
Porque insistem em prolongar a angustia e o desespero, e porque não têm a força necessária para mudar o sentido da sua vida.
É como termos um campo de cultivo cheio de erva daninhas e culturas secas e sem vida, não podemos esperar que esse campo dê novas colheitas saudáveis sem que primeiro façamos uma limpeza e retiremos tudo o que de mau estava lá plantado, a terra tem que estar livre de todas as coisas más para que possa voltar a ser fértil novamente e dê boas colheitas.
O que por vezes fazemos é esperar tempo demasiado, olhamos para o campo de cultivo e cruzamos os braços na esperança que as ervas daninhas desapareçam, quando na verdade esse tem obrigatoriamente que ser um trabalho feito por nós.

Esse trabalho é assustador.... mas tem que ser feito.
Porque só depois desse trabalho feito é que percebemos que estamos livres para receber tudo o que de bom a vida tem para nos oferecer.

E nunca é demais sermos Felizes!

2 comentários:

  1. Nunca tinha visto as coisas por essa perspectiva. Do campo e das ervas daninhas. Tens toda a razão, não podemos esperar k as ervas desapareçam como por magia... :)
    Bom fim de semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E não é Morganita? ;-)

    Beijinhos, espero que esteja tudo bem contigo!
    Bom Fim de semana!

    ResponderEliminar