quinta-feira, 19 de agosto de 2010

NIGELLA LAWSON


Sabem que é esta senhora?
Ela é a responsável pelo mais maravilhoso Bolo de Chocolate que alguma vez já vi ou provei!

Acho-a o máximo.
Vejo sempre o programa dela!

Adoro a maneira como ela cozinha, a mistura de ingredientes que utiliza, a forma como conjuga diferentes culturas e sabores em cada prato que confecciona.
Adoro como ela propria no final de cada receita, prova a comida que fez sem qualquer tipo de pudor ou culpa, acho mesmo que é assim que todos deveriamos cozinhar.

A comida para mim é um elemento fudamental da minha vida, não apenas porque temos que comer (como é óbvio) mas porque encontro felicidade numa tarde passada na cozinha a preparar um prato especial ou uma sobremesa deliciosa.
A culinária para mim não é apenas uma necessidade, é muito mais do que isso, é uma terapia, uma distração, são momentos de convivio na minha cozinha, entre conversas e sorrisos...

Mudei de casa á 5 meses atrás.
A razão que me fez escolher esta nova casa, a razão que mais pesou, foi o facto de ter uma cozinha enorme, com uma bancada grande, boa arrumação e organização, e uma coisa que adoro: uma janela enorme a todo o comprimento de uma das paredes da cozinha que me permite ter uma luz fantástica na cozinha e os vasinhos de ervas aromáticas todos alinhados no parapeito da janela, que vou utilizando para os meus cozinhados.

Voltando à Nigella, quando puderem vejam, principalmente se gostam tanto de culinária como eu... vão ver que vão adorar!

2 comentários:

  1. Olá. Ela é realmente fantástica; confesso q no começo eu ficava chocada na maneira em q ela experimenta as receitas. Mas depois percebi q sai tão natural os pratos q não fica tão ruim assim;. de fato as receitas dela são ótimas. ABraço,Nil

    ResponderEliminar
  2. Olá Nil,

    Mto obrigada pela tua visita, espero que voltes mais vezes :-))

    Beijo!

    ResponderEliminar